segunda-feira, 28 de abril de 2014

6 dicas de classificados de imóveis na internet

A internet mudou completamente o comportamento dos compradores de imóveis. Se no passado, as fontes de informação eram os classificados nos jornais e a conhecida peregrinação por bairros à procura de placas de “À venda”, agora bastam poucos cliques para que o interessado faça uma seleção de imóveis e entre em contato com os vendedores via chat online para iniciar a negociação.

Portanto, nada mais óbvio para corretores e imobiliárias do que se estabelecer também no mundo virtual. Nesse contexto, além de manter um site exclusivo, com fotos , vídeos e outras informações atraentes para o consumidor, outra estratégia indicada é investir em anúncios em portais de classificados de imóveis, que concentram um grande tráfego de potenciais clientes, além de ampliar o número de links para o site da corretora/imobiliária.

Conheça, a seguir, particularidades de alguns desses portais:

OLX (www.olx.com.br): Presente em mais de 96 países, a OLX foi fundada em março de 2006 e investe fortemente em campanhas na TV e internet. Entre as funcionalidades do site estão criar anúncios com imagens e vídeos, integração com redes sociais e acessar o site a partir do celular;

villeBusca (www.villebusca.com.br): Desenvolvido pela villevox Comunicação e Marketing Online, é um portal de busca de anúncios de imóveis e veículos em todo o Brasil. Entre os recursos multimídia dos anúncios estão inserção de fotos, vídeos do Youtube e integração com o GoogleMaps, além de outros detalhes para auxiliar o internauta interessado.

Imobox (www.imobox.com.br): Com ofertas em todo o Brasil, o Imobox além de gerar oportunidades de compra, venda, locação e imóveis de temporada, traz notícias especializadas sobre casa e serviços, além de informações sobre o mercado e flutuação dos preços de imóveis em diversas regiões do país;

Webcasas (www.webcasas.com.br): Empresa do Grupo Santander, o WebCasas foi criado em 2009, com o intuito de atender à crescente demanda de procura de imóveis para compra, venda e aluguel através da internet. O site também coloca à disposição de seus usuários notícias sobre o setor imobiliário e dicas de decoração e design;

Fisgo (www.fisgo.com.br): O Fisgo é um mecanismo de busca que agrega conteúdo de diversos sites relacionados a imóveis e veículos. Seu objetivo é capturar as informações, classificá-las e apresentá-las de forma clara e rápida aos internautas;

Trovit (www.trovit.com.br): Com perfil diferenciado dos demais sites, o Trovit funciona como motor de busca de anúncios e classificados de imóveis, empregos, produtos e veículos, sendo uma grande fonte de tráfego qualificado. Os usuários vêem um trecho do anúncio no Trovit e se, eles estão interessados, serão redirecionados para o site do anunciante.

Outras dicas são caprichar nas fotos para que o cliente tenha uma noção real do imóvel, colocar o máximo possível de informações sobre o imóvel, e assegurando informar pelo menos a localização aproximada. Informar o preço do imóvel também é muito importante. Não se intimide se a oferta for “muito cara”, pois há público interessado para todas as faixas de preços.

Fonte: Fórum Imobiliário




Nenhum comentário:

Postar um comentário