segunda-feira, 12 de maio de 2014

É melhor comprar casa ou apartamento ?

É uma questão pessoal e de gosto, mas, existem casos em que a decisão é levada por fatores segurança, condomínio, privacidade, opções de lazer e conforto. Sem dúvida, a segurança é o fator que mais tem pesado na hora de decidir por um apartamento, que embora tenha tido alguns casos de assaltos em apartamentos, ainda é  mais seguro, principalmente quando se viaja, chega tarde  da noite, opção de lazer e facilidades em que um condomínio pode proporcionar.

O  valor do condomínio é um fator que tem pesado muito na hora de se decidir na compra, pois, é uma despesa que não tem fim, e nunca se sabe se um dia continuará tendo condições de arcar com esse gasto, que quando o imóvel vai envelhecendo a manutenção vai encarecendo com reflexo na mensalidade do condomínio.

Privacidade é um fator que muita gente tem optado pela casa e não ter que conviver com regras do condomínio. Em casa, a sensação é de que o vizinho não é tão próximo, pode se conversar até mais tarde da noite, fazer seu churrasquinho, receber os amigos etc ,  liberdade que apartamento não tem devido as regras e horários estabelecidos. Pode se criar animais de estimação, ter um espaço maior para cultivar as plantas e se tem crianças pequenas maior espaço para brincar, lavar seu próprio carro etc. Se caso de segurança seja o item imprescindível pode se optar por condomínios horizontais.

Em termos de valorização cada tipo de imóvel tem tidos resultados expressivos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário