quinta-feira, 29 de maio de 2014

É uma boa opção investir em imóveis ?

Crise mundial, manifestações, eventos esportivos, mudanças políticas e econômicas. De fato, muitas coisas mudaram nos últimos anos, porém, investir em imóveis continua sendo uma das melhores opções para aumentar o patrimônio. Os preços seguem estáveis, há oferta – tanto de novos, na planta e usados – e o rendimento segue acima da média na comparação com outras aplicações.

Vale lembrar que a rentabilidade de muitas aplicações, como a poupança, CDB e fundos de renda fixa, sofreram uma redução e hoje garantem, em média, um ganho de 5,4% líquidos ao ano. No mercado imobiliário, com a prática do aluguel, o investidor consegue um retorno de 10% a 15% ao ano.

Outro argumento é a valorização dos imóveis nos últimos 12 meses, de aproximadamente 10%. Em geral, quem investe nesse setor deve se preocupar em maximizar os lucros, porque comprar um imóvel dificilmente vai ser um negócio ruim. Nesse contexto deve-se levar em consideração fatores já conhecidos como: localização, tamanho, estado de conservação, entre outros.

De acordo com especialistas, investir em imóveis de até R$300 mil é uma opção ainda mais rentável. A facilidade de negociação é maior e preço raramente cai, apenas valoriza. Os subsídios do governo também facilitaram a compra de imóveis nesse padrão, trazendo um aumento na procura e uma consequente elevação nos preços.

Fonte: Portais Imobiliários




Nenhum comentário:

Postar um comentário