quinta-feira, 29 de maio de 2014

Trabalhar como corretor de imóveis pode trazer felicidade ?

Passamos a maior parte das nossas vidas trabalhando e, tragicamente, prazer e trabalho nem sempre são palavras próximas no cotidiano. Muitos trabalham em uma atividade chata, apenas por necessidade, fazer o que gosta é algo irreal para a maioria. E quando se trata de felicidade corretor de imóveis, você é feliz durante o trabalho?

De acordo com uma pesquisa, realizada por um site de empregos dos Estados Unidos, os corretores de imóveis têm o emprego mais feliz do país. O estudo, realizado em 2012, entrevistou 65 mil trabalhadores que avaliaram dez fatores: relacionamento com chefe e colegas, ambiente, fonte de emprego, pagamento, oportunidade de crescimento, cultura, reputação da empresa, tarefas diárias e controle exercido sobre o trabalho diário.

Todos os itens foram avaliados em uma escala de 0 a 5. No mínimo 50 opiniões eram necessárias para o emprego ser considerado. No final, os pontos eram somados e divididos por 10. O resultado final apontou uma média de 4,26 pontos para os corretores de imóveis, a maior do país.

Salário = felicidade?

Não é o que aponta a pesquisa. Os corretores de imóveis recebem em média, US$ 51 mil por ano, porém, existem profissões que o salário chega a US$ 92 mil anuais, mesmo assim, os profissionais do setor imobiliário ainda estão mais satisfeitos.

A felicidade dos corretores está atrelada a qualidade de vida oferecida pela profissão. Os horários são flexíveis, o local de trabalho não é estressante, normalmente o relacionamento com o chefe e com os colegas é bom, o setor viveu um boom nos últimos anos e, mesmo com a crise, voltou a ter força nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, os profissionais mais infelizes são os advogados. A pontuação dessa carreira não passou de 2,89. 

Fonte: Portais Imobiliários




Nenhum comentário:

Postar um comentário