terça-feira, 17 de junho de 2014

Como você se comunica com seu cliente ?

Captação de clientes, entrevista, seleção de imóveis, visita e negociação. Para que todos estes passos ocorram no decorrer da negociação de imóveis, é necessário que exista uma comunicação eficiente entre o corretor de imóveis e seu cliente.  O corretor deve estar atento e de prontidão para receber e solucionar  o pedido do cliente. Evite transtornos com o seu cliente, tanto em um e-mail solicitando mais informações sobre o imóvel como em uma ligação para desmarcar as visitas do dia. Veja o que é essencial para manter uma comunicação de qualidade com o seu cliente:

Disponibilidade para atender ao telefone. Procure estar disponível para atender às ligações no horário comercial. Caso receba uma ligação e esteja impossibilitado de atender, retorne assim que possível. Estas atitudes demonstram seu interesse no atendimento ao cliente e preocupação em deixá-lo satisfeito.

Cuide os erros ortográficos na hora de enviar seus e-mails. Na hora de enviar ou responder os e-mails aos clientes tome cuidado com os erros ortográficos. Além disso, fique atento  para não escrever todo o texto em letra maiúscula (Caps Lock ) pois remete ao leitor que você está brabo, impaciente e/ou gritando ao escrever o texto. O cliente quando lê o e-mail pode interpretar de maneira errada, então procure ser sucinto na hora de escrever seus e-mails.

Interação em redes sociais. Se você optou por ter perfil nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, etc), procure mantê-las atualizadas. Caso um cliente solicite informações ou atendimento por estes canais seja ágil na hora de dar o retorno.

Formulários através do site. Assim como é importante ter agilidade na resposta dos e-mails,  os formulários de perguntas do seu site imobiliário também merecem atenção especial.  Caso haja demora na resposta, as pessoas tendem a não retornar ao seu site.

O sucesso na carreira de corretor de imóveis depende do seu empenho e dedicação no dia-a-dia profissional. Quanto mais interesse você demonstra ao seu cliente, melhor a interação entre as partes e mais fácil posteriormente se torna a negociação. Por isso, não negligencie as ligações, e-mails e conversas com o seu cliente, preste a atenção para estas dicas e seu sucesso estará garantido. Ligações perdidas, e-mails confusos e dúvidas pendentes são o campo minado perfeito para arruinar a sua negociação, fique atento para não cometer esse erro e ser um corretor de sucesso.

Fonte: Blog Imobex




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