quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do Mundo, corra que ainda dá Tempo de Ganhar Dinheiro

Copa começa agora, mas não parece... Vivo em uma das sedes da Copa e nenhum corretor ou imobiliária amiga se mostrou interessada na oportunidade. Até porque, nem parece que vai ter Copa, parece que o país está de luto, por tanta corrupção e falta de respeito dos políticos, porém, vai ter copa sim! Foram vendidos três milhões de ingressos que onze milhões de pessoas tentaram comprar. Os gringos já estão desembarcando no país e vários, ainda têm uma série de dúvidas e questões quanto a hospedagem. Os hotéis estão cobrando um valor absurdo e alguns corajosos sequer arrumaram lugar para ficar, posso dizer que isso é possível, porque eu já viajei sem lugar para ficar e me resolvi no embarque. Então, vamos esquecer os problemas óbvios do Brasil e vamos ver o copo cheio da Copa do Mundo. Porque digo isso? Porque na semana passada um amigo me contou que alugou por dia a sua quitinete pelo mesmo valor que ele paga o aluguel por mês. Ou seja, ganhou no período da Copa, o que ele gasta em quase dois anos de aluguel! Olha só a oportunidade que estamos desperdiçando! Sei que cidades mais populares como o Rio de Janeiro, este clima de Copa já invadiu o cenário há muito tempo e que já tem o costume de alugar por temporada, porém, e as outras cidades sedes? E as cidades que não são tão populares com os turistas? Será que o corretor já pensou nisso? Pode até parecer fácil, mas não é, por isso vamos ao que interessa, afinal, quais são as oportunidades?

- Primeiro passo: Tire fotos dos imóveis que ainda não tem foto e veja quais estão mobiliados. E faça uma conta rápida se o valor do aluguel na temporada compensa mobiliar. Tenho alguns imóveis que não valiam a pena :/

- Segundo passo: Ofereça para os seus clientes uma renda extra, agora pegue os imóveis desocupados na sua carteira de aluguel e alugue por temporada, por dia. 

- Terceiro passo: E por último e não mais importante, o marketing! Vários sites famosos como o AirBNB (www.airbnb.com) alugam quartos residenciais, ou seja, você pode alugar quartos para os estrangeiros usando esta plataforma que já é famosa no exterior.

Um detalhe importante, o país vai parar nesta Copa, serão vários feriados e aposto que nenhum cliente está interessado em comprar um imóvel neste momento. E aí? Como fica? Você tem aproveitar a oportunidade que sobrou para gerar dinheiro neste mês! Agora vamos para os detalhes, as partes mais difíceis para alugar o imóvel! Para alugar estes imóveis em tempo recorde, você vai precisar saber os atalhos... Para os mais preparados, que já tem cadastro ativo no AirBNB, podem colocar toda carteira lá dentro, só isso será suficiente para atingir o seu público alvo, pois este é o site mais popular do mundo para aluguel por temporada, então corra! Agora, quais são as outras oportunidades para quem não tem mais tempo hábil para se cadastrar no AirBNB? Existem outros sites interessantes que você pode oferecer a sua carteira! Use os portais pagos e populares como o Viva Real, e sites gratuitos como o OLX, Bom Negócio e tantos outros, todos eles tem uma grande relevância no Google e o seu anúncio será facilmente encontrado. Faça anúncios em inglês, use o Google Tradutor para isso, que vão surgir oportunidades. Faça também placas ou flyers na porta dos estádios ou na região hoteleira, porque vários turistas podem desistir de ficar ou continuar no hotel para ter acesso a sua oportunidade! Agora corra, não perca tempo! Pare de ler este post e vá aproveitar a Copa!

Fonte: Publicidade Imobiliária




Nenhum comentário:

Postar um comentário